Mitsubishi Outlander PHEV – A opção certa para a sua frota

Com Classe 1 nas portagens, vantagens fiscais a todo o nível e um preço abaixo dos 35 mil euros (com IVA deduzido), o Mitsubishi Outlander PHEV é uma excelente opção de carro familiar para substituir as tradicionais ofertas deste segmento.

Ainda muitas reticências quanto a vários aspetos que a indústria automóvel vai tentando resolver. Autonomia, fiscalidade, valores residuais e fiabilidade são algumas delas – que no caso do Outlander PHEV estão ultrapassadas. Com este modelo, a Mitsubishi conseguiu não só introduzir a sua tecnologia PHEV no segmento dos SUV, como fazê-lo em Portugal numa viatura familiar, Classe 1 e capaz de ser competitiva com outras tipologias mais habituais nas empresas portuguesas. Um estudo de custos de utilização encomendado pela Mitsubishi Portugal mostra como um Outlander PHEV fica mais barato que a carrinha do segmento D-premium mais vendida nas gestoras de frota.

A utilização de um Mitsubishi Outlander PHEV durante 48 meses e considerando 120 mil quilómetros percorridos fica em 28.625 euros, cerca de 2.300 euros mais barato do que o modelo mais vendido nas gestoras de frota do segmento D-Premium. Por cada 100 km, o Outlander PHEV tem um custo de 23,85 euros, quase dois euros a menos que a viatura escolhida para este comparativo.

É no combustível que a vantagem é conseguida, quando esta diferença para o período considerado é de mais de 3.800 euros entre as duas viaturas. Outro grande fator para que este TCO acabe por ser vantajoso para o Outlander PHEV é o seu preço, que sofre uma considerável redução por causa da dedução total do IVA sobre o seu PVP.

Mas este é apenas o impacto dos custos diretos da viatura sobre o TCO. Há ainda que considerar as vantagens fiscais que as empresas podem neste momento beneficiar, como a já referida dedução a 100% do IVA, o valor fixo do ISV em 562,5 euros, a dedução a 100% na fatura de eletricidade ou a depreciação em IRC até aos 50 mil euros. E ainda no valor da tributação autónoma mais reduzido, pelo facto de se inserir no segundo escalão com incidência de tributação reduzida a 10%, contra os 27,5% de uma viatura do mesmo escalão (≥25, <35K euros) com motor de combustão interna.



Tecnologia de ponta

O Mitsubishi Outlander PHEV utiliza um sistema híbrido Plug-in de três motores, dois eléctricos (um dianteiro e um traseiro) e um de combustão interna. Este último tem como objectivo carregar a bateria de tracção quando a carga da mesma está em baixo e fornecer potência adicional quando necessário, “ligando” directamente às rodas dianteiras, deixando o resto da locomoção do Outlander PHEV exclusivamente a cargo dos motores eléctricos. É ainda possível aproveitar a energia em desaceleração através da travagem regenerativa, cuja força pode ser regulada em cinco níveis diferentes.

O Outlander PHEV beneficia ainda do sistema de tracção integral S-AWC, no fundo, um sistema que distribui a tração disponível por cada uma das quatro rodas que, em conjunto com o controlo de tração e controlo ativo de estabilidade, consegue melhorar a condução do veículo e garantir a sua estabilidade sob quaisquer condições.
Os tempos de carregamento para o Outlander são de 5,5 horas para 10 Amperes e 3,5 horas para 16 Amperes. A carga rápida, que é um exclusivo do Outlander para os PHEV, é feita em 25 minutos para 80% da carga.

Esta nova versão do Outlander traz o seu sistema PHEV melhorado. A autonomia real é aumentada no modo elétrico e, em geral, a velocidade constante. Por outro lado, o motor a combustão também arranca menos vezes durante a aceleração. E, finalmente, tanto a aceleração como a velocidade máxima em modo elétrico são agora superiores, até um limite máximo de 135kms/h. Outras melhorias são os novos pneus Yokohama e travões dianteiros maiores. O conforto é acrescido, graças a uma rigidez estrutural maior e a suspensão e amortecedores renovados. Ainda em relação ao bem-estar no Outlander PHEV, mas já no interior, o novo design dos bancos é mais ergonómico.

No fundo, o Outlander PHEV é uma opção para as empresas que queiram oferecer uma viatura familiar e estatutária para os seus colaboradores, mas sem perder a competitividade financeira e conseguindo ainda uma declaração ambiental.

Detalhes dos custos diretos a 48 meses/120 000 km

P.V.P % VR DEPRECIAÇÃO MANUTENÇÃO PNEUS COMBUSTÍVEL IUC TCO “CUSTO POR 100 KM”
MITSUBISHI OUTLANDER 2.4 PHEV 230 4WD INSTYLE 34990 44% 19 590 3 486 1 134 3 598 817 28 625 23,85

 

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