Mazda MX-5 celebra 30 anos com versão especial

Foi há 30 anos que foi lançado o inesquecível Mazda MX-5. Com mais de um milhão de unidades vendidas, a Mazda apresentou no Salão de Chicago, nos Estados Unidos, o Mazda MX-5 30h Anniversary Edition.

Apresentado no mesmo espaço onde em 1989 o MX-5 original foi revelado ao mundo, esta nova edição conta com um tom característico chamado Orange Racing, um tom “alaranjado” inconfundível.

Para além da cor, o MX-5 30th Anniversary Edition está equipado com jantes em alumínio (Rays ZE40 RS30), desenvolvido em cooperação com a Rays Co., Ltd., ostentando uma placa comemorativa “30th Anniversary” com o respetivo número de série.

 



No interior destacam-se os bancos desportivos Recaro, o sistema de som Bose com nove altifalantes e os apontamentos em laranja nos bancos, nos painéis das portas, painel de bordo e na alavanca de mudanças.

Alimentado por um bloco de 2.0 litros e quatro cilindros, os 184 cv de potência permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 219 km/h.

Esta é uma edição limitada a apenas 3.000 unidades em todo mundo, que abrange as duas versões “soft-top” e RF (tejadilho rígido) deste modelo.

A Cardan é concessionário oficial Mazda em Guimarães, Maia, Penafiel e Famalicão.

Saiba mais sobre os pontos de venda Cardan/Mazda aqui.