História e Evolução do Símbolo Peugeot

Bandeira da indústria francesa, a Peugeot foi um dos maiores pioneiros no domínio do automóvel. Em apenas dois séculos, as atividades da marca desenvolveram-se à volta das suas paixões e dos desafios tecnológicos.

O logótipo Peugeot representa a sua afirmação e evolução enquanto marca de renome no mercado automóvel.

 

 

1905
Nascimento de uma marca

As viaturas da marca Leão Peugeot apresentam no topo da grelha o Leão sobre a flecha. Ao longo dos anos seguintes as bicicletas e as ferramentas adoptam versões diferentes.

 

 

 

1933
O Leão reina nas dianteiras das modelos

Todos os automóveis Peugeot recebem uma cabeça de Leão no cima da grelha. Em 1935, o seu design evolui com a linha «Sochaux».

 

 

 

 

 

1955
O Leão Franc-Comtois é também adotado pelo 403

Por razões de segurança, as cabeças dos Leões desaparecem dos capots dos 203 e 403 em setembro de 1958.

 

 

1968

O Leão sai da sua moldura

No 504, o Leão adota um estilo mais refinado, uma forma plana, dourada e cromada.

 

 

 

 

1975
O novo Leão

Nova apresentação do Leão com traços angulares e oco no centro.

 

 

 

2010
O Leão adopta uma nova postura

Mais dinâmico e com um novo movimento, a metalização dupla do Leão alia o mate e o brilhante.

 

 

 

 

 

[Fonte: www.peugeot.pt]